Como Instalar Carros no GTA IV e EFLC


Instalar carros no GTA IV é tão fácil quanto instalar carros no GTA San Andreas. Você só precisa identificar a versão do seu jogo e baixar o programa correto para ela. Então, para começar, faça o download de um dos seguintes programas:

SparkIV
SparkIV EFLC

Veja que você só precisa de um, sendo que o primeiro é para a versão normal do jogo e o segundo para a versão Episodes from Liberty City.

Depois de baixá-lo, extraia os arquivos com o WinRAR e clique em SparkIV.exe. Você acabou de baixar e abrir o programa.



Depois disso, clique em Open. Nessa etapa você precisa escontrar o diretório onde seu jogo foi instalado. E depois abrir o arquivo vehicle.img. Ele pode ser encontrado nos seguintes caminhos:

Rockstar Games/Grand Theft Auto IV/pc/models/cdimages
Rockstar Games/EFLC/pc/models/cdimages

Feito isso, o programa vai abrir os arquivos do jogo, e vai estar da seguinte maneira:



Nesse momento, ele exibe uma lista com todos os carros originais do próprio jogo. Mas antes de adicionar um novo carro, você precisa observar se os arquivos do carro estão corretos. Ao baixar um veículo e extraí-lo, você vai encontrar alguns arquivos especifícos. São eles:

leiame.txt
nome_do_carro.wtd
nome_do_carro.wft

No leiame.txt, você vai encontrar informações adicionais sobre o carro. Porém, os arquivos mais importantes nesse momento são os arquivos no formato WTD e WFT. Depois de verificar isso, clique em Import.



Selecione os arquivos WTD e WFT que você conseguiu quando extraiu os arquivos do carro, e clique em Abrir. Falta pouco para você terminar. Agora, clique no botão Rebuild, espere alguns segundos, e então uma janela vai aparecer.



Pronto, você acabou de instalar o carro que você baixou! Alguns veículos precisam de instalações adicionais de algumas linhas, indicadas no leiame de cada um. Mas essa parte não é obrigatória. Esse tutorial também pode ser utilizado para instalar várias outras modificações no seu GTA IV, mas é provável que o arquivo que precisa ser editado seja diferente.

Então é isso. Agora é só se divertir com seu carro novo!

0 comentários:

GTA V

Mensagens

Visualizações