Como Instalar pelo Alci´s Saat GUI Frontend


Antes de mais nada, tenha em mãos:


Depois, siga atentamente as instruções do tutorial:

1. Extraia todo o conteúdo do download.
2. Abra o programa de instalação de sons.

Assim feito, irá abrir um janela de confirmação de diretório.

3. Como é de praxe, selecione a pasta raiz do seu jogo.
4. Depois disto, assista a um carregamento mínimo, seguido da abertura do programa.
5. Agora clique em SFX, no parte inferior do lado esquerdo e em seguida em GENRL. (Caso seja um som de um carro ou uma moto).


Lista com sons aberta. Tudo certo até aqui.

6. Veja nos arquivos com o áudio (no nosso caso, os da Hornet ) quais são os bancos de sons à serem substituídos ( no nosso caso, o 118 e o 119 ).
7. Vá na lista do lado direito do programa e abra o primeiro banco.



8.1- Selecione o primeiro som do banco 118.
8.2- Clique em Replace ( Substituir ) e selecione nos arquivos da moto, o primeiro som do banco 118.

9. Faça isso para todos os arquivos, até nenhum mais sobrar.
10. Aperte o ícone Save ( Salvar ) ou se preferir pressione Ctrl+S no teclado.
11. Feche o programa e curta a sua Hornet, agora com o som totalmente original.



Todos os direitos reservados. © GTA Loucura
Proibida a cópia sem a autorização do autor.

61 comentários:

LINK/2012 disse...

AI mano vo postar la no meu blog esse tutorial.

Vo dexa a fonte ta ??
flw

Pablo Dunke disse...

Ok.

15 de novembro de 2008 às 17:40
Marcelo Giovanni disse...

Posso mudar o som das rádios com esse programa também???

Pablo Dunke disse...

Sim, também é possível.

Porém no item 5, em vez de clicar em SFX, você deverá escolher STREAM, e depois a rádio na qual você quer substituir.

Até a próxima Marcelo.

29 de novembro de 2008 às 12:57
Marcelo Giovanni disse...

Pablo, eu fiz tudo isso certinho, porém na hora de salvar aparece esse erro:
Error opening lookup file:C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\
Por favor me ajude!!!!

Pablo Dunke disse...

Veja se o seu jogo está mesmo instalado no diretório citado por você.

Caso seja sim a resposta, veja se você não estava com outro programa com os mesmos recursos abertos, como o GGMM ou o Alci´s IMG Editor.

Veja também se o jogo não está aberto.

Até mais Marcelo.

10 de dezembro de 2008 às 12:22
Unknown disse...

Alguem Me Ajuda Eu Faço Tudo Certin
Dai Eu Salvo E Fecho ... E Vo No Jogo Quando Chego La , Eu Entro No Carro E o Som Nao Muda Fika Mesma Coisa ..... ""Carro"" < Isso é porque estou entando fazer com um carro ..... Me Ajuda Por Favor

Unknown disse...

Ops Consegui Agora Mais Tipo !!!
Exemplo Eu colokei O Som Do Carro Viper Srt-10...
Dai Quando Vou No Jogo Eu pego o carro e o som num funciona !!!
dai escutei um som diferente
e descobri que o som esta em outro carro ele num vai para akele que eu kero .... pq isso ?? :(

Anônimo disse...

Na hora de vc colok o som vc tem q escolhe o em qual ronco vc quer modificar!Escute direito qual vc quer substituir....as vezes vc colocou o ronco em outro!Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Ei cara eu mudei o som tudo eu salvei ate eu msm vo la na pasta msm e vo no bank_..que eu quero e ta o som que troquei mas ei vo testa e ta o som original!!!!
o que pode ser????????

Pablo Dunke disse...

Procure em todos os carros e motos possíveis, pois não quer dizer que você instalou um som para determinado carro.

Até mais.

4 de fevereiro de 2009 às 15:33
Unknown disse...

rapaz eu consigo realizar a primeira, segunda e terceira etapa. o carregamento mínimo, seguido da abertura do programa simplesmente não acontece!
me ajudem!!!!!!

Pablo Dunke disse...

João Leonardo, o programa simplesmente não abre? Ou trava e fecha?

Qual sistema operacional você usa?

E tem mais de uma partição instalada aí?

Abraços.

9 de fevereiro de 2009 às 09:22
mentaverde disse...

mano qunado eu vo pra clica em GENRL num abre a pag de sons (a da direita como no tutorial do blog)q q posso fazer??

NUM AGUENTO MAIS

ADD NO MSN ME AJUDA AI
MSN:PEDRINHORSN@HOTMAIL.COM

Pablo Dunke disse...

Espere o seu computador carregar o conteúdo.

Pois ali ele carrega todos os sons selecionasdos por você, e dependendo do escolhido pode pesar.

Se travou o programa, pode ser seu PC. Ou alguma outra coisa aí.

Abraços.

25 de fevereiro de 2009 às 17:44
* * $harLisTon * * disse...

AI Como eu vo saber qual eh o numero de un certo carro? que eu qro substituir o son?

Tipo eu tenhu um MAZDA e qro colocar un son de uma ferrari ou etc...

Como eu vo saber o Nº do son do carro??

Pablo Dunke disse...

Sharliston, é meio difícil descobrir isso.

Diga-nos no lugar de qual carro você instalou o Mazda, e poderemos lhe dizer qual talvez seja.

Porém, como uma forma de organizar o site, estamos abrindo um fórum.

Diga-nos lá, e será rapidamente respondido, não só por mim mas como tambem pelos membros presentes.

http://gtaloucura.site40.net/ForumGL/index.php

Abraços.

3 de março de 2009 às 21:57
Portal Natercia disse...

eu gnt me ajudem ai por favor

eu baxei o programa pra instala e talls mais na ond tem q aparecer akela lista nao esta aparecendo nada

esta tudo vazio na tela =//

me ajuudem ai por favor

msn tiago_sh8@hotmail.com

me ajudem ae por favorr

andre carlos ferreira de almeida dos santos disse...

e galera me ajudem coloquei um som no carro errado como faço para tirar ou repor o original?
abraços

Pablo Dunke disse...

Muito bom, verifique se você fez tudo certo.
Veja também se você deu tempo ao programa, para ele carregar a lista.

André, basta ter em mãos o som original e fazer o mesmo esquema de instalar um outro som.

Abraços.

14 de março de 2009 às 10:50
Patrick Dias disse...

pablo, me arranja uma lista de carros com seu bank ao lado, por exemplo:
PCJ-600-BANK 118 E 119;
PERENNIAL-BANK 01 E 02;
E ETC...
porque como já disse o carro que eu entro trava e é problema de ronco, entao para corrigir-lo, tenho que indentifica o tal veiculo ta bom,faz o possível aí vi . abraços

Unknown disse...

Poxa me ajuda ai por favor
da tudo certo mas qdo vou salvar aparece....
failed to remove old sound archive
o que causa isso?
obrigado!!

Pablo Dunke disse...

Aí vai a lista dos veículos e seus respectivos bancos de som:

001,002 - Euros, ELEGY, ZR350, URANUS, Cadrona, Bravura, Merit, Mesa, nebula, Previon, Primo, Solair.
004,005 - Tug, Baggage.
006 - Cargobob, Hunter, Leviathan, Raindanc.
010,011 - Bullet, Glendale, Oceanic, Tornado.
012,013 - Bike, Mountain Bike, BMX.
015,016 - Coastguard, Dinghy, Jetmax, Launch, Marquis, Predator, Reefer, Speeder, Squalo, Tropic.
019,020 - Yosemite, Cabbie, Fortune, Intruder, Picador, Sunrise, Vincent, Willard.
026,027 - Bus, Coach, DFT30.
028,029 - Hermes, Remington, Broadway.
030 - RC Bandit.
031,032 - Hotring, Hotring A, INFURNUS, BUFFALO ,Alpha.
034,035 - Wayfarer, HPV-1000.
039,040 - Sabre, Savanna, VOODOO, CLOVER, Blade, Buccaneer, Stallion.
041,042 - Sanchez, Quadbike.
047,048 - Rustler, Stuntplane.
055,056 - Mower, Kart.
057,058 - Caddy.
064,065 - MONSTER, Monster (A), Monster (B), Bloodring Banger.
069,070 - HOTKNIFE, HUSTLER, BF INJECTION, Slamvan.
071,072 - Vortex.
074,075 - Swat Van, Trashmaster, Barracks, Dune, Enforcer, FBI Truck, Flatbed.
077.078 - Packer, tanker, Benson, Cement, Dumper, Firetruck, Linerunner, Roadtrain, Rhino.
079 - Maverick, News Chopper, Police Maverick.
080,081 - Admiral, Elegant, Emperor, Premier, Sentinel, Stafford, Stratum, Stretch, Sultan, Taxi, Police (LS), Police (LV), Police (SF).
082,083 - Tractor, Walton, Dozer.
086,087 - BLISTA COMPACT, CLUB, JESTER, Esperanto, Feltzer, Flash, Majestic, Tahoma.
088,089 - Bobcat, Greenwood, Manana, Moonbeam, Perennial, Regina, Romero, Sadler, Tampa, Virgo, Washington.
092,093 - FBI Rancher, Huntley, Landstalker, Patriot, Rancher, Ranger, Sandking.
094,095 - PHOENIX, WINDSOR, Hotring B.
096,097 - Super Gt, cheetah, Comet, Turismo, Banshee.
098 - Seasparrow, Sparrow.
100,101 - RC Baron.
102,103 - RC Goblin, RC Raider.
106,107 - RC Tiger.
108,109 - FCR900, Bandito.
112,113 - faggio, Pizzaboy, RC Bandit.
114 - Cropduster, Dodo, Skimmer.
118,119 - PCJ600, BF400, NRG500.
120,121 - Sweeper.
123,124 - Baggage Trailer, Farm Trailer +Farm Plough, Tugstair.
125,126 - Freight, Streak, Tram.
127 - Tram.
128,129 - Beagle, Nevada.
130,131 - Mule, Ambulance, Topfun, Boxburg, Burrito, Journey, Newsvan, Pony, Securica, Towtruck, Utility Van.
133,134 - Freeway.
135,136 - Boxville, Camper, Hotdog, MrWhoop, Rumpo, Yankee.

---

Andréa, a frase quer dizer que ele não conseguiu remover o som antigo.
Isso deve ter sido ocasionado talvez porque os arquivos do jogo estão protegidos contra gravação, ou você estava com o jogo aberto e ele não troca quando isso acontece.

Abraços.

29 de março de 2009 às 10:07
Lean disse...

Pablo,eu fiz tudo certinho até onde deu,abri esse alci's mas ele não carrego a pasta de sons do gta,eu não consegui fazer com q ele abrisse a pasta,o que eu faço?jogo a pasta do alci's pro diretório do gta?abraços

Pablo Dunke disse...

Eleandro, tenta jogar a pasta para o diretório do GTA sim.

Mas provavelmente esse não é o motivo do erro.

Tente baixar de novo e sinalizar a pasta do jogo corretamente.

Abraços.

4 de abril de 2009 às 10:10
Lex Luthor disse...

Cara eu tenho uma dúvida !

Sempre que abro a guia GENRL ele dá um erro

E outra , é pra extrair o conteúdo do som do carro ( ou moto , etc ) na pasta raiz do GTA é ?

Espero Resposta ! Vlww :D

diouse w disse...

estalei o som da hornet 118 e 119 com o programa saat guifronted...mas e as motos que não tem os arquivos banco pra substituir???

Pablo Dunke disse...

Especifique a mensagem de erro Lex.
Sim, é bom extrair lá.

---

Todas as motos tem esses arquivos Diouse. Verifique na lista acima.

Abraços.

26 de abril de 2009 às 20:16
Unknown disse...

Como eu faço para saber o som do uranus do gta????

por favor me ajude!!!

obrigado!!!

Unknown disse...

VALEU EU JA VI A LISTA LA EM CIMA

OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!

LeLeL disse...

duke por vafor me ajude ta dando um erro aki clico duas veses no programa e aparece isso erro c;/documentsand setting/LeLeL/desktop/Alci´s Saat GUI Frontend/metadata.xml could not opened. clico em ok ai aparece otro filed to load comfiguration comfiguration-file could not be fund or ins´t accessable qq eu faço me ajuda pf msm eu colocando o diretorio n da pra trocar o son

twister disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
twister disse...

Como que faz pra instalar uma sirene do carro do policia no GTA??

Danilo Alflen disse...

Tamben quero saber twister consigo instalar todos menos sirene pq todos os sons de sirene q baixei até agora não o numero da pasta bank nem pasta bank nun ten só ven sound_12 ai ñ sei en q pasta instalar

Emanoel Aleixo disse...

Ae pablo, esse teu alcis saat tá faltando um arquivo, e eu tenho ele no meu blog completo. se quiser visite http://emanuarquivos.blogspot.com/2009/07/alcissaatguifrontend10.html.

Ele tá completo, naum falta aquele arquivo ...

Unknown disse...

por favor me ajudem
eu escolho o diretório do gta a hora q eu vo abri o genrl nao abre pq me add no
msn:tiago_thv90@hotmail.com

Unknown disse...

Poooooooooooooooooooooooooorrrrr favorrrrrrrrrrrrrr
me ajudemmmmm
nao consigoooooo abri o genrl
me add no
msn:tiago_thv90@hotmail.com

diovanedvn disse...

Eu também não consigo mecher nesse programa. Quando clico no GNRL aparece a seguinte mensagem: "Please select the item that should be replaced".
E apartir desse ponto não consigo mais abrir nada.
Por favor, alguem me ajude.

Dj's Gu , Nando. disse...

ai nao mais facil vc fazer uma video aula ? q ai todos irian saber instalar

Cleiton Spoladore disse...

vo postar no emu blog blz...
vou colocar a fonte...

. disse...

fiz tudo certo,abri o programa maiss...
quando eu vou no SFX/GENRL ele Não aparece a lista dos sons que deveria aparecer e pá!
aii que clico em GENRL e aparece esse erro ((Bankfile"C:/Arquivos de programas/rockstar Games/GTA San Andreas\audio\CONFIG\BankLkup.dat"could not be found))

Oque deu de erradoo ??
espero respostas,Obrigadoo ;)
MSN:lucasschmidt15@hotmail.com

Unknown disse...

filho da puta desgraçado essa porra apago meu jogo vai toma no meio do teu cu filho da puta

Léo disse...

Pablo, baixei este programa e nele veio junro um monte de arquivos na pasta arquivo .dll e uns arquivos tipo de instalação um tem um S e se chama "SaatGuiFrontend" e o outro se chama "vcredist_x86" o que eu faço com isso precisa instalar por na pasta do jogo oque?

Unknown disse...

e pra colocar o som original de novo comofas?

xandygames disse...

que bosta eu tou com o mesmo problema do lucas

cars disse...

Ola! Caro colega instalei o programa e fiz tudo o que era para fazer mas quando eu clico no genrl da um erro e dis que o banklkuo.dat could not be found oq pode ser????

Unknown disse...

Eu Instalei o Alci's Saat quando eu entro no Alci's Saat não aparece nada o que eu faço?

Unknown disse...

cara to com um problemão .. eu baixei, extrai o programa e quando clico pra selecionar a pasta raiz do jogo ele nao abre-a.
então logo seleciono a pasta AUDIO que esta dentro do gta sa, ai sim ele abre, mas quando clico em GENRL ele nao abre. clico 2 vezes e da um erro do tipo BankFile"c://Arquivos De Programas/Rockstar Games/Gta San Andreas/Audio\audio\CONFIG\BankLkup.dat" could not be found .


aff quero intalar os sons da hornet plss ajuda

Bruno disse...

na hora q clika apaece um errado: c:\...\alci´s saat gui frontend\metadata.xml could be not opened
ai eu aoerto ok
ai aparece otro erro:
failed to load configuration
configutration-file could not be found or ins't accessable
ai aperto ok de novo e abre o programa mais num aparece as coisa pra muda o som mesmo eu colocando a pasta do gta

phe disse...

aff apago meu gta pq?

TheCrisisman99 disse...

ou da um help ae, tipo eu baixei, abri e a hora q eu abro a file (eu abri o lugar certo) e coloco la p abri o sfx, ele n abre a pasta, fica tdo igual.

Chrystian Ferreira. disse...

ow cara, eu abro o negocio tal ai eu seleciono a pasta do meu gta, nao vai fica do mesmo geito que eu abri o programa, tipo eu abro a minha pasta e nao vai :@

Anônimo disse...

oi me chamo joel e estou com um probleminha é eu instalei o alcis pra mudar o som dos carros mudei algums sons de algums carros e quando botei pra entrar no jogo(gta sa)ele entra no menu e trava e tenho que fechar o gta pq isso acontece e agora ja desenstalei ele e nada alguem me ajuda porfavor ?

Anônimo disse...

OU PABLO POR Q QUE QUANDO VOU SALVAR DA FAILED TO REMOVE OLD SOUND ARCHIVE DE UMA BOA ESPLICAÇÃO AI TA DIFICIL AQUI CARA JÁ FIZ TUDO E NADA!
GRATO.

Anônimo disse...

to com um problema faço tudo certinho so que quando vou salvar aparece um erro falando "Failed to remove old sound archive (C:/Arquivos de programas/Rockstar Games/GTA San Andreas\audio\sfx\GENRL ajuda ai

geovanne alcantara disse...

Quando eu vou abrir o GENRL ele da um erro tipo saat_sfx.exe could not be found
ae dentro da pasta q eu baixei o Alci's SAAT GUI FrontEnd 1.0 tem um programa xamado Saat_sfx mais elle naum abre.
oq eu faço com esse problema?

Anônimo disse...

po eu fiz duto certo troquei a sirene da policia mas quanto vou jogar da erro o q faco pelo o amor de deus me ajuda valeu cara

Anônimo disse...

cara eu tento salvar o som depois q eu troquei e esta dando erro...esta falando q não substituiu o som antigo qq eu faço?

Unknown disse...

Pablo na hora de clicar no GENRL para abrir os Banks ele dá esse erro: Bankfile "C:/Program Files/Rockstar Games/audio/CONFIG\BankLkup.dat" could not be found e nao abre

armsthon sandes disse...

essa desgraça tbm faço tudo certo na hora de salvar aparesse faild ente tentar remove o som q desgraça de gta alguem me ajude www.facebook.com/armsthon.sandes

sse alguem salbe o problema mim ajuda entre no meu pc e estalao pq ja tentei dde tudo

Anônimo disse...

o veio quando eu salvo da erro, o que eu faço dai?

GTA V

Mensagens

Visualizações