ENB Series


Quem já jogou San Andreas sabe que o jogo não tem os melhores gráficos do mundo, embora não sejam tão ruins assim. Mas se você tivesse a chance de melhorá-los, não o faria? Então observe as imagens:

Sem o ENB Series


Com ENB Series

Essa ótima modificação é uma boa opção para deixar os gráficos do seu San Andreas muito melhores. O ENB Series é perfeito: pequeno, seguro, de fácil instalação e caso necessite, de fácil desinstalação.


Sem o ENB Series


Com o ENB Series

Para instalar basta colar todos os arquivos baixados na pasta raiz do seu San Andreas. Para desinstalar basta exclui-los de onde foram colados. Simples e seguro.


Sem o ENB Series


Como ENB Series

Para ativá-lo é simples: basta apertar juntos SHIFT+F12 já dentro do seu GTA. Para desativá-lo é a mesma coisa. Mas há um porém, tenha uma placa de vídeo um pouco forte, pois senão poderão aparecer alguns lags no game. Recomendado para série GeForce 6 ou melhor, ou Radeon equivalente.


Sem o ENB Series


Com o ENB Series

E se você acha que ele não é leve mesmo, saiba que ele tem somente 85Kb. Vale a pena no minímo testá-lo. Então faça-o já!!!

136 comentários:

Anônimo disse...

muito bom mesmo!!
e para gta III ha disto??
se houver digam sff

Anônimo disse...

NO MEU PC N DA!!!! EU estalo e tudo + en vez de melhor o grafico tudo fika verde T_T

Pablo Dunke disse...

Bruno, eu dei uma procurada de leve e não encontrei nada do gênero para GTA 3. Provavelmente só exista para San Andreas.
Matheus, o seu computador provavelmente não tem suporte a Shadow Model 3.0.
Vlw pelas visitas, e até a próxima.

30 de maio de 2008 às 14:47
Anônimo disse...

eu instalei no meu pc e meu gta não quer abrir e minha placade video é geforce 7 512MB e tambem pede a versão mais atualizada do deirectx 9.0 e u ja tenho
alguem me ajude por favor

Pablo Dunke disse...

Provavelmente o seu caso é aquele do sistema operacional Microsoft Windows XP Service Pack 2, com todas as atualizações em dia. Ele faz com que modificações que fazem alterações no arquivo d3d9.dll não funcionem. A única solução nesses casos é ou a troca de sistema operacional ou a reinstalação do mesmo, porém sem atualizações. Caso não seja esse o seu caso, contate-nos para revermos o problema.

13 de julho de 2008 às 18:30
Anônimo disse...

vlw qyando eu formatar eu vou botar o ENB series

Anônimo disse...

porq o enb fika dano lag minha palaca de video eh de 512 com shdow model 4.0 fka dano lag

ajuda aew pablo

Pablo Dunke disse...

Bom, a verdade é que o ENB Series durraba até mesmo as placas com alta potência, placas nas quais deveriam aguentá-lo sem problemas. O recomendado nesses casos, é baixar a resolução do seu jogo para 800x600 e ir testá-lo. Se você notar que pode aumentar mais à partir dali, daí você o faz. Aos poucos então vá testando-o, até conseguir o melhor gráficoXperformance. Até mais Rick, espero ter ajudado.

26 de julho de 2008 às 17:09
Anônimo disse...

mas ja ta em 640x480


flow pablo

Pablo Dunke disse...

Rick, veja se você consegue alguma diferença alterando algum dos efeitos. Tente apertar SHIFT+:

F8: Ligar/Desligar efeitos de sombra.
F9: Ligar/Desligar efeitos de luzes.
F10: Ligar/Desligar efeitos de contraste.
F11: Ligar/Desligar efeitos de reflexo.

Caso não, confira se sua máquina est´com o último driver da placa de vídeo instalado. Até mais.

26 de julho de 2008 às 19:10
Anônimo disse...

mto obrigado palblo t devo 1ma

Anônimo disse...

Tem para o GTA III sim!

Saca só esse vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=O7QppmoJTZU

Pablo Dunke disse...

A versão para GTA III foi lançada depois do amigo acima perguntar, por isso eu disse que não existia. xD

1 de agosto de 2008 às 12:47
Anônimo disse...

Oi, estou aqui com uma dúvida quanto a enb series...
Fui no site do desenvolvedor do 'patch' e li que ela está configurada com recursos máximos (voltados para a geforce 8800).
Se alguém puder me ajudar a configurar, para o modelo 8600 GT, iria ficar muito grato.

Anônimo disse...

pow no meu gta eu aperto o shift + f12 ai fik vermelho ajuda ae to com placa GeForce MX 4000. pow to querenu meu gta mais realisti e n funfa X.x

Anônimo disse...

Eu aperto shift+12 e nada faz. Tou usando Vista e portátil. :P

Pablo Dunke disse...

Krizzy, é difícil dizer como configurá-la com recursos máximos para a sua placa, mas tente desligar um ou outro recurso como foi dito logo acima.

Anônimo 1, sua placa é abaixo do recomendado para rodar o ENB Series. Infelizmente não será possível rodá-lo normalmente no seu PC.

Anônimo 2, a combinação de teclas digitadas está incorreta. Para ligá-lo, aperte Shift+F12.

Até mais galera...

28 de agosto de 2008 às 15:23
Silas disse...

Instalei tal, certinho, aparece no jogo mas tá com muito lag. Tem uma versão mais light dele? Ou se tem uma versão especifica pra GeForce 8400 GS?? Não sei o que faço, to desesperado
valeu...

Pablo Dunke disse...

Stan, existe sim algumas versões light dele. Porém, elas não fazem nada além de vir de fábrica sem algum dos recursos, como por exemplo os efeitos de contraste.
Então nesse caso, o mais fácil seria você mesmo desligar esse recurso, já que ele é o que mais pesa na hora do processamento, primeiramente ligando o ENB Series com a combinação de botões Shift+F12, e depois desligando o contraste apertando Shift+f10.
Ok Stan? Até a próxima.

8 de setembro de 2008 às 10:53
Silas disse...

Então Pablo, achei versoes dele pra geforce 8500 que seria o mais próximo e nao rodou. Botei até a da geforce 6 mil e alguma coisa também não deu. Desabilitei os efeitos de constraste e de sombra tbm nao deu... Continua dando lag, so que dessa vez o lag e menor.
Mas valeu ai pela resposta rapida

Pablo Dunke disse...

Bom, não sei qual é a configuração completa do seu computador Stan, mas lembre-se que efeitos como esses pedem também processador e memória. Veja isso. Até mais...

8 de setembro de 2008 às 14:02
Anônimo disse...

Mais se eu tiver o windows vista roda? responde por favor! vlw!

Pablo Dunke disse...

Roda tranquilamente.

Eu mesmo tenho o Windows Vista aqui em casa, e não tenho do que reclamar.

E não se preocupe com a versão do seu Vista, pois até o momento não foi relatado nenhum erro no novo sistema operacional da Microsoft.

Até mais.

29 de setembro de 2008 às 21:25
Anônimo disse...

se eu instalar o directX 10 vai rodar?

Pablo Dunke disse...

Se você tiver o DirectX 9, não vai importar se você tem o DirectX 10 ou não.

Até mais.

4 de outubro de 2008 às 23:11
Anônimo disse...

Galera .... eu coloquei o ENB no meu gta ... só que deu um problema o gta não roda ... apaguei o enb e funciona denovo ... alguem pode me explicar por que ?

Pablo Dunke disse...

Qual a configuração do seu PC?
Você instalou corretamente o mod?

5 de outubro de 2008 às 13:51
Anônimo disse...

pow esse mod ta show!!
o meu pc é portatil sim e tem windows vista, a placa grafica é so de 128 mb, mas funfa muito bem!

so precisei de instalar o DX 9

mai nada xD

obrigadao Pablo

L¡εł! ® disse...

Ou Pablo esse ENB SERIES pela imagem e´muito bom mas meu PC e´Windows xp sp3 Placa de video Geforce FX 5200 128MB pq num roda ??? Ae me add no msn fazendo favor elielton-counterstrike@hotmail.com agradeço desde já

Pablo Dunke disse...

A modificação não roda no seu PC ou roda feiamente?

Até mais [*hungria*].

30 de outubro de 2008 às 16:04
Victor Biagi disse...

Ah
ja tentei de todos enb
nenhum funciona
porem aparece a janela do arquivo
d3dx9_26
baxei o arquivo o gta funfa mais o enb nao
minha placa de video
e uma
geforçe 256mb 6200

Pablo Dunke disse...

Quando o jogo entra, você aperta SHIFT+F12?

Até mais.

3 de dezembro de 2008 às 19:45
Anônimo disse...

ai pablo o pc daqui de casa tem uma placa ge force 6200 memoria de 1 GIGA


funciona tranquilo ou precisa de + alguma coisa?




espero resposta

Pablo Dunke disse...

É claro que depende de muito mais fatores do que só a placa de vídeo, mas se você tem aí um bom conjunto, da para rodar razoavelmente.

Talvez precise desligar alguma coisa mais pesada como sombras, mais só testando pra saber.

Até a próxima.

26 de dezembro de 2008 às 21:47
Anônimo disse...

Pablo,existe algum mod que melhore as texturas dos personagens no jogo?Porque o ENB não melhora não!!!

Pablo Dunke disse...

A única modificação que conheço do gênero melhora as texturas dos efeitos em geral, e não a dos personagens.

Não sei se é isso que você quer, mas é esse que eu conheço.

Até mais.

29 de dezembro de 2008 às 10:19
Anônimo disse...

am2 4600 4gb ram 8800gtx 768mb gddr3 384 bits, rodou animal esse troço,
resolução 1280x1024 detalhes very high, anti-alias x3, valeu!

Anônimo disse...

hey a minha placa eh GForce 7600 GS 256 Mb so que com o contraste ligado fica lag e desligado mais ou menos. eu queria rodar com o contraste, e eu ja vi uns vidios da ENB e tavam com gr´´aficos melhores

Really Big Banana disse...

Eu botei o ENB Series no meu Windows Vista. O GTA dis que falta um arquivo chamado d3dx9_33.dll, eu botei, e quando abro GTA de novo ele abre e sai.

Como posso resolver isso???

Vinicius Sales blog disse...

eu tenho windows vista instalei o enb series o gta nem quis abrir, troquei o enb o gta tbm não quis abrir e eu posso remover o arquivo d3d9 original do gta q ele funciona normalmente

Pablo Dunke disse...

Anonimo, o ENB Series pode ser configurado de uma maneira bem avançada, editando os arquivos um de seus arquivos base.
Isso é um pouco difícil e cansativo. Mas caso queira é só pedir.
Ainda aconselho-o a desligar algum outro recurso.

Yuri, tente reinstalar o DirectX aí na sua máquina.
Ou se quiser algo mais simples, procure o arquivo d3dx9_33.dll em outra fonte.

Vinicius, qual é o seu sistema operacional?

4 de janeiro de 2009 às 23:37
Anônimo disse...

qual a quantidade exata em mb de que esse negócio precisa?
divia ta rodando bem so que n ta apesar de que minha placa(GForce7600) esta na lista das pedidas

Pablo Dunke disse...

Anônimo, lembre-se que não é necessário somente uma boa placa de vídeo, e sim um conjunto inteiro.

Analise seu processador e a quantidade de memória de seu PC.

Se é um bom conjunto, então só o que falta mesmo é uma boa configurada no ENB Series.

6 de janeiro de 2009 às 11:24
Anônimo disse...

core 2 duo 1 gb de ram

Anônimo disse...

Muito bom o mod, melhora muitos os gráficos, a noite chega até lembra o gta 4, recomendo esse mod mais um pack de textura ai fica bala valeu ^^

Pablo Dunke disse...

Anônimo, uma boa forma de melhorar a performance do ENB Series é fechar programas que não estão em muito uso na memória.

Tente fechar o anti-vírus, a sidebar no caso do Vista, e quaisquer outros programas em segundo plano.

Joskebinho, o efeito noturno e muito bom mesmo.

Até mais galera.

7 de janeiro de 2009 às 15:52
Anônimo disse...

Tenho um intel core 2 duo E-450 2.2 ghz

1gb de ram

128mb de video

mais o gta nem abria na ora que eu intalava andei olhando o comentario
era por causa do servise parck 2

sera com o servic parck 3 vai funfa ?

Anônimo disse...

só testando... xD

Download Center disse...

Olha eu tenho 1 Geforce FX 5200 , e ficava td azul e nao funcionava Oo, até que eu fui fuçando e editei o arquivo "enbseries" que é do mod , e coloquei isso:
[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=1
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=1
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=0
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=0
EnableOcclusion=0
EnableReflection=1
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyScreenshot=44
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=30
ChromePower=40
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=2
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=0
ReflectionDepthBias=1
UseLowResReflection=0
ReflectionSinglePass=0
UseEnvBump=1
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=25
BloomFadeTime=2000
BloomConstantDay=1
BloomQuality=2
BloomScreenLevelDay=25
BloomCurveDay=0
BloomPowerNight=25
BloomConstantNight=5
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=50
BloomAdaptationMultiplier=10
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=100

[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=2
FilterQuality=1
DarkeningLevel=30
BrighteningLevel=30
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=30
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLightning=1
FadeDistance=50
UseIndirectLighting=1
UseForAlphaTest=1
UseForAlphaBlend=1
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=10
ScreenLevelDay=60
ScreenLevelNight=20
DarkeningAmountNight=20
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=2
ColorSaturationDay=0
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0
[PLUGIN]
WeatherMod=1
[WATER]
UseWaterDeep=1
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=60
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=60
ShadowScreenLevelNight=20
ShadowQuality=0
UseShadowFilter=0
FilterQuality=1
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=0
MaxAnisotropy=8
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=2
MotionBlurVelocity=20
MotionBlurRotation=10
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=10
ScreenLevelDay=60
ScreenLevelNight=20
DarkeningAmountNight=20
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=2
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=0
DOFNumberOfPasses=1
DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=5

Anônimo disse...

quando boto algum desses enb series o jogo n quer entrar,oq faço?

minha placa de vídeo é de 128mb

memória é de 512

directx 9

placa mae MSI MS-7267

E INTEL CELERON!!!

ME AJUDA POR FAVOR!!!!!!!

Pablo Dunke disse...

Anônimo, seu computador é um pouco fraco para rodar o ENB Series.

Infelizmente só se você otimizar os arquivos, como bloco de notas.

Até mais.

1 de fevereiro de 2009 às 16:55
Anônimo disse...

como faço para otimizar o os arquivos??????????

se eu fizer isso pode dar certo para entrar no jogo?????

por enquanto q num sei iso fiz um proprio extremo grafico 2010,

tem reflexos parecidos,sons mudam e muito mias se quiser eu te mando pega eu qualquer placa de 128 boa!!

eu axo q é meu windows q uma vez ele pegou o enb series quando tinha outro agora instalei o pack 2 e num da nada!!!!!!!!!

me ajude POR FAVOR!!!!

Anônimo disse...

oi como vai?
assim eu coloquei o ENB mas quando vo joga ele abre uma janela disendo q nao foi encontrado o arquivo d3dx9_26.dll, ai eu tiro os dos arquivos do ENB e aii volta a funcionar... oq q eu fasso?

Pablo Dunke disse...

Anônimo 1, pode ser o Service Pack 2 sim. Tente instalar o SP3 ou algo assim.

Se quiser nos mandar o Extremo Gráfico 2010, fique à vontade:

contato@gtaloucura.com

Anônimo 2, você precisa baixar um arquivo e colá-lo na sua pasta raiz. O arquivo é esse:

http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?d3dx9_26

Até mais.

2 de fevereiro de 2009 às 23:05
LeParKour disse...

Oi amigo... meu pc não aguenta o enb series e eu acho muito legal porque ele deixa o jogo com melhores graficos... so que meu pai esta pensando em comprar um computador novo para mim... eu queria saber qual e a melhor placa de video para o enb series rodar bem legal sem ficar lento nem nada...
espero a resposta obrigado

Anônimo disse...

como faço pra te enviar o EXTREMO GRÁFICO 2010??????

ELE COM O ENB SERIES FICA SHOW DE MIAS!!!!!!!!!!!!!

O CEU FICA ZUL E MUITO MIAS

QUERO TE ENVIAR FOTOS DO MEU JOGO COMO FAÇO PRA TE ENVIAR?????

ME MANDA SEU MSN!!!!!

VLW MSM!!!!!!!


ALEM DO MIAS TO FAZENDO UM projeto ****GTA TURISMO****


É MUITO SHOW!!!!!!!

ABRAÇO

Anônimo disse...

osb me enganei o enb series n quer pegar + o gostown paradise pega direitinho!!!!!!!!!

pq será q num quer pegar aki

eu tinha o xp pack tres e pegava numa boa




o ***GTA TURISMO*** que fiz parece o NEED FOR SPEED UNDERCORVER, as pessoas então diferente carros neom modificar as bkers e tudo+ além disso os gráficos são alucinantes com o projeto GRAFICO 2010!!!!!!!

CARA,quando joga vc só ve o ceu amarelo quando tá 6:00 da tarde no jogo é muito legal!!!!!!

como te envio as fotos pra vc ver como bam de +??????

vc vai ser o primeiro a ter esse no mod no blog!!!!

braço,aguardo sua resposta!!!

Pablo Dunke disse...

LeParKour, seria bom conseguir um GeForce da série 8 e um processador de 2 núcleos, no mínimo.

Anônimo, contate-nos pelo e-mail:

contato@gtaloucura.com

Abraços.

4 de fevereiro de 2009 às 15:41
Unknown disse...

Meu pc tem uma Geforce 7300 GT 512 mb
dual core 1 gb de ram e mesmo assim fica lento qdo uso o enb series a resolução do jogo tava em 1280 x 1024 , abaxei e ainda assim nao funcionu :( que penaa

Luck(SONIC)$ disse...

quando instalo diz que falta um arquivo chamado D3DX9_26DLL

eu boto esse arquivos na raiz do mais quando cliko no ícone ele n entra

meu windows é pack 2

place de video 128 intel family

placa mae msi

processador intel inside

o q faço???

Pablo Dunke disse...

Blogão, de uma duas:

Ou seu PC não aguenta o ENB Series, ou é por causa do XP Service Pack 2.

Pode ser mais especifíco na parte do jogo não entrar? O que acontece? Só não entra mesmo?

Abraços.

8 de fevereiro de 2009 às 16:24
Luck(SONIC)$ disse...

é sim

Luck(SONIC)$ disse...

quando tento entrar no jogo ele n quer abrir me ajude POR FAVOR!!!!!!

TEM ENB SERIES EM FORMATO CLEO??

ME AJUDE

ABRAÇOS

Pablo Dunke disse...

Se existe no formato cleo, eu desconheço.

Blogão, só testando outro sistema operacional aí, por que ou é o PC o o SO.

Mas se for o PC, não poderemos fazer nada.

Abraços.

9 de fevereiro de 2009 às 09:18
Luck(SONIC)$ disse...

Descupa,foi mal.So tinha perguntado,se bem q o sistema é bom.Pega até residente 4.Pois eu tbm acho q o enb series so pega em outro sistema operacionalpq tem novos mods q n pegam nesse sistema.Tenho certeza q é o sistema operacional pack 2

descupe pelo incomodo

Pablo Dunke disse...

Blogão, então deve ser mesmo o Sistema Operacional.

O XP SP2 não aceita muitas modificações mesmo, o que às vezes é chato.

A única coisa que você pode tentar é instalar o Service Pack 3, que pode ser baixado pelo Baixaki.

Sobre o incomodo, não tem por onde. Aqui é um site sobre modificações, e foi feito para dúvidas serem tiradas.

Abraços.

10 de fevereiro de 2009 às 11:58
Luck(SONIC)$ disse...

Obrigado,esse blog ou site é muito bom,tbm acho q é o pack 2 pq nem o enb do gta 3 ou vice city num pega aki e pegava antes,más qual a diferença entre pack 2 pro 3????

parabens pelo blog!!!!!!!!

abraços

todo dia eu visito seu blog é muito bom

Luck(SONIC)$ disse...

Qual a melhor placa de vídeo para rodar jogo numa boa???

o q devo fazer para melhorar meu pc ele é

intel inside

placa de vídeo 128

placa mae msi ms

512 mb

e 80 hd

se bem q acho ele muito rápido

más quero melhorá-lo +

me de uma dica

abraços

Luck(SONIC)$ disse...

a minha placa mãe é boa para rodar jogos???

Pablo Dunke disse...

Blogão, a diferença entre os 2 é que o SP3 trás uma série de atualizações para o XP, das quais o SP2 não possui.

Se mudar para SP3 vai fazer alguma diferença em seu jogo, só testando para saber.

Sobre a placa de vídeo, uma GeForce da série 8 já daria para o gasto.

Sobre dizer se seu PC é bom ou não, eu não sei. Você o especifícou muito pouco, dizendo muito por cima.

Especifíque mais sua configuração.

Abraços.

11 de fevereiro de 2009 às 15:29
Luck(SONIC)$ disse...

meu pc é:

tela LCD(cristal líquido)

resolusão recomendada: 1280:800

placa: mãe msi/ms

placa de vídeo:128(intel family)

processador:intel inside celeron


o q faço para rodar GTA IV numa boa???(como faço para melhorar o desempenho do meu pc?)

abraços

Luck(SONIC)$ disse...

caramba,ele é bom de +++

só q ele só pega aki se botar o mod gostown paradise 6 hq

o faço??

já botei tipo um pack 3 e n entra acho q tem q ter o cd msm

pq aki pegava numa boa

Pablo Dunke disse...

Blogão, seu computador não roda o GTA IV.

O minímo recomendado seria um processador Core 2 Duo e uma placa de 512Mb, tudo isso com 2Gb de memória.

Sobre o SP3, você já baixou só que não consegue instalar? Isso?

13 de fevereiro de 2009 às 16:05
João Vitor Bignardi disse...

E ai Pablo
blz
Belo Blog mlk.
Olha meu pc tem 1GB de memória HD de 80 GB e placa de vídeo 8600GT 256 MB GeForce .
Será que roda tranquilo?
Valeu xD

Pablo Dunke disse...

Sua placa de vídeo é boa, mas se vai rodar eu não sei, pois vai depender de seu processador.

De resto acho que tudo OK.

Diga aí qual o processador do seu PC para respondermos por completo.

Até mais.

15 de fevereiro de 2009 às 16:10
Jonathan [MCFC] disse...

:S Fica tudo verde ou azul sei la :s Pq! :D aguardo

João Vitor Bignardi disse...

Oi , eu sou o www.teamclan ali de cima ... xD
tinha eskecido do nome LoL
meu processador é Intel Pentium 4
blz
Fui

LeParKour disse...

Ae ... voltei bem meu pai comprou o pc... eu to com uma nvidia geforce fx 5200 queria saber se funciona
aguardo a resposta valew

Pablo Dunke disse...

PackZigg, seu computador parece não suportar o ENB Series.

João, seu processador aguenta sim. Talvez haja algum lag uma hora ou outra, mas nada de mais.

LeParkour, sua GeForce 5200 FX não suporta o ENB Series. O minímo recomendado é uma placa da série 6.

Até mais à todos.

20 de fevereiro de 2009 às 19:59
João Vitor Bignardi disse...

Valeu pela atenção.

Luck(SONIC)$ disse...

para vc ver meu pc melhor entra nesse site,é igualzinho ao meu:

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cceinfo.com.br/adm/file/imgimagem_produto_g/C420V5W4%2520500.jpg&imgrefurl=http://www.cceinfo.com.br/pagina.php%3FIdPagina%3D2%26Tipo%3DSPaginaId%26IdSubPagina%3D42%26ProdutoId%3D13&usg=__F1FrQxjc4hWt9sasNc81_C5R14s=&h=284&w=500&sz=69&hl=pt-BR&start=2&um=1&tbnid=T9di9SwAmImYqM:&tbnh=74&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dcce%2Binfo%2Blinha%2Bblack%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Pablo Dunke disse...

Seu PC não pega o ENB Series.

Ele não tem placa de vídeo, só um acelerador gráfico.

Até mais blogão.

26 de fevereiro de 2009 às 23:37
Unknown disse...

Pablo Dunke meu pc tem o directX 9.0 e o windows service pack 3 e não quer funcionar o q q eu faço??

Luck(SONIC)$ disse...

meu pc tem placa de vídeo 128 sim

mais se num pega-se pq uma vez ja pegou no meu pc numa boa????


to confuso com esse troço

o jogo só n quer abrir,só isso

más se comprar uma msi(placa de vídeo com a placa mãe msi) fica bom o meu pc?

Pablo Dunke disse...

Montamos um fórum para fácil acesso à respostas. Link do tópico do ENB Series:

http://gtaloucura.site40.net/ForumGL/index.php?topic=2.0

Abraços Guilherme e Blogão, espero vocês lá. ;)

27 de fevereiro de 2009 às 20:42
GuiBackstage disse...

Cara, quando coloco na pasta do meu GTA SA ele não abre :x

Meu pc é um

Core 2 Duo
2GB RAM
256 vídeo

Descobri que quando a d3d9.dll tá na pasta do jogo, ele não abre.

como posso roda ro ENb series?

Pablo Dunke disse...

Estranho. Seu computador parasse dentro dos requisitos para o ENB Series.

Mas mesmo que tivesse algum problema em relação a isso, ele travaria ao ser ativado dentro do game, e não nem abriria.

Você usa o XP Service Pack 2? As vezes ocorrem conflitos nessa configuração.

Abraços.

9 de abril de 2009 às 17:09
GuiBackstage disse...

Uso o Vista Home premium.

Será que é isso?

Unknown disse...

o meu gta nao abre, só quando retira o d3d9 e o enbseries

se for algum problema da maquina..

-widows vista home premium SP1
-Core 2 duo 2.6ghz
-Geforce 7200gs

quando eu baixei eu coloquei só os arquivos d3d9 e Enbseries na pasta do gta

tem que colocar mais alguma coisa?

Pablo Dunke disse...

Acho que não Gui Marques. Tente reinstalar o DirectX 9 aí no seu PC.

---

É só isso mesmo antônio.

Abraços.

26 de abril de 2009 às 20:19
Unknown disse...

e como resolver dele nao abrir?

catriel disse...

eu tenho uma placa de 256mb que do tipo AGP eu uso o directx 9 se eu bota o directx10 vai ajuda em alguma coisa.

Pablo Dunke disse...

Antonio, ainda não descobrimos como fazer.
Mas estamos procurando a resposta.

Catriel, não ajudará em nada. Isso porque o San Andreas utiliza somente o DirectX 9.

Abraços.

8 de maio de 2009 às 18:16
Unknown disse...

AVISO:

O ENB Series NÃO roda em placas da Intel, que é o meu caso.

Veja se a sua é da Intel. Se for on-board, provavelmente é.

Fladson disse...

para rodar o GTA SA sem o directX e só excluir dois arquivos que estão na pasta raiz do game: O Spedsets e d3d9.dls, exclua-os e tente abrir o game!
Aki funcionou, tô jogando até online!!
Espero ter ajudado!

- mateus piber disse...

O "Pablo Dunke" aqui no meu pc com placa de vido 231 Mega Bits funfo,mas aparece uns borrão quando aperto SHIFT+F12! O que eu faço?

Anônimo disse...

Poxa queria muito o Enb series no meu Gta pois nao consigo entrar nele quando instalo o enb series :'(..Tipo eu instalo o enb...dai quando clico no gta ele não abre de jeito nenhum...se vocês poderem me ajudar eu agradeço.

Abraço!

Emanoel Aleixo disse...

Ae pablo, configura o ebn pra mim? nem que fique só um pouquinho de reflexos.

hd: 80 gb
Placa mãe ASUS
video: 128 mb
Intel Celeron Inside 420
Ler cartão

e várias outras coisas

vlw

Unknown disse...

HELP !

No meu PC Quando eu aperto os comandos Shift+F12 os predios ficam com uma cor Vermelha e os reflexos não aparecem ou seja nada acontece

Me AJUDEM !!!!

MEU PC:

Placa de Video: NVIDIA GeForce4 MX 4000
RAM: 512
Processador: Intel Celeron D

CPU: 420 1.60GHz

UpX disse...

eu dando uma vasculhada no google so melhorias no grafioco do gta encontrei esse site. ai eu baixei o enb series mas nao funfuo no meu pc com a configuraçao de
512 RAM
160GB HD
128 Placa de video "intel graphics media accelerator driver
Placa Mae Asua P5GC -MX
mas nao rodou o enb serias
ai eu fui atraz de outros e encotrei a soluçao o mod nao é leve pesa 4.00MB mais melhora muito o grafio ainda melhor que o enb serias vou postar o lik para dowsnload http://rs272.rapidshare.com/files/72088966/xtreme_grafics_pack_2007_by_sh_aran_t2.rar

Unknown disse...

bem meu nome e matheus me chamam de lourencia

eu tenho uma duvida no samp pois eu uso o famoso mod sobeit (nao para hackear mas para me ajudar com o meu cargo de administrador do servidor)
e queria saber como eu faço para usar os 2 ao mesmo tempo pois os dois mods usam o d3d9.dll

aguardo resposta obrigado

Douglas disse...

amei os gráficos do enb series deixou meu gta san andreas muito rea.
dou uma dica:
instale esse mod,depois a skin do niko do gta 4, alguns carros, e o hud do gta 4. e pronto vc tem o gta san andreas 4.(tabajara version)e veja como é legal.

Douglas disse...

esse mod é muito bom mesmo rodou no pc sem erros só que não baixei esta versão baixei 0.4.7c que é so colar na pasta do jogo e ver os graficos mais realistas.
so que para isso comprem uma placa nova e potente.
no meu so rodou que e ge force 9800.

sdfghj disse...

eu instalo tudo certinho quando vou clica no jogo nao acontece absolutamente nada eu uso o sistema operacional service pack 3por favor me ajudem !!!!!

[NdB] - Tiuzão disse...

Existe algums enb series que rode em uma placa de video Intel(R) GMA 3100
256 MB ? EU USO DIRECT X 10 SE EXISTIR ALGUM QUE RODE NESTA PLACA DE VIDEO ME PASSO POR FAVOR PQ E MUITO LOKO ESSE ENB SERIES.

ROSEANA COSTA TOLEDO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSEANA COSTA TOLEDO disse...

Bom gente se voces estao tento problemas com o Enb series so voce
ir na C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas
e procura d3d9.dll e renomea para DirectX.dll e pronto
espero ter ajudado!

jose bruno disse...

baixam o arquivo d3d9.dll no saite http://gtabaixadasantista.blogspot.com/2009/08/enb-series-v074g.html com o enb series com migo deu espero ter ajdado

caio_$$ disse...

eai galera..
Tô afim de saber se funciona ENB séries na placa:
Intel Graphics Media Accelerator X3100
por favor me ajudem...
flw

Unknown disse...

Pow é um seguinte uma certa vez eu instalei o ENB séries e rodou perfeitamente logo após formatei meu pc e depois de uns 3 mêses fui instalar O EnB Séries novamente más não funciona diz ki não pode executar o aplicativo e depois pede a atualização do Directx 9 U Que eu devo Fazer ?

Unknown disse...

Eu tenho uma placa de 8400 fuço as teclas tudo e nada do meu gráfico tesudu ...

Willian Cursino disse...

valeu funcionuo

Bruno B. disse...

eu keroo o enb series funcinando no meu pc ... :'(

a placa é de 64mb onboard,eu vi um vídeo no youtube dele rodando numa placa dessas,mais o link do arquivo configurado num funciona... alguém pode arrumar esse arquivo pra mim ?

Obrigado

Extreme³D disse...

ja tentei de tudo mais nao funfa nenhum enb series no meu pc fala que presisa da versão do direct 9 mais eu ja tenho aff oq eu faço aew flw

Pablo Dunke disse...

Mande uma imagem exata do erro para podermos auxiliá-lo.

15 de abril de 2011 às 22:28
Rafael disse...

po umm monte de gente com placa de video com 512 e 556 mb e não funciona e eu que nem tenho placa de video funcionou.

Anônimo disse...

eu coloca o enb e as config . copiei as suas dali de cima :p , mais nao abre mano :s . eu clico e nao acontece ABSOLUTAMENTE nada , falta arquivo ? '-'
2 gb memoria
Dual core 2.70
Placa 256 onboard '-'

Pablo Dunke disse...

Você deve estar clicando errado. Tente as teclas SHIFT e F12 juntas que dá certo.

17 de maio de 2011 às 01:03
Anônimo disse...

Eu tenho
-processador i7,
-memória 4 gb,
-Hd de 1 Tera,
-Placa de vídeo 1gb-128 bits, ATI Radeon HD 5400 Séries;
...e mesmo assim o jogo não funciona legal.... os reflexos no capou dos carros parecem não refletir o mundo da maneira correta, é como se fossem reflexos fixos... mal feito pra caramba... como ajeito isso hein? e às vezes se eu acionar todas as funcões gráficas do F8 ao F11, o jogo fica lentão e com os gráficos cheio de coisas incertas... me ajude por favor!

.bon [Fast Scout] disse...

Bem, tenho o Enb configurado perfeitamente aqui, BEM LEVE, roda mais ou menos com o BLOOM do NFSMW, mas se alguém quiser dá pra tirar o excesso de BLOOM. Tenho uma configuração mais pesada também, com GLOSS ativo, mas já pede um pouco de máquina. Caso alguém queira, só procurar no facebook por Criz Moneen

Eduardo disse...

eu tenho uma gt 240 1gb dddr3. sera q roda sem lag? odeio quando laga o jogo ;/

Pablo Dunke disse...

Sim, rodará bem se você não estiver com seu computador carregado.

E se rodar com um pouco de lag, basta desligar alguns efeitos.

2 de setembro de 2011 às 03:05
Kasharaam disse...

Galerinha que quer saber porque seu GTA:SA não entra após instalar o ENB Series vou explicar. É apenas um problema na configuração de seu monitor, para rodar perfeitamente seu monitor deve ter essas configurações abaixo (tire o ENB Series antes e faça isto)

Monitor:

* Resolução da tela : 1280 por 960 pixels.

* Qualidade da cor : 32 bit

GTA :

* Resolução da tela : 1280 por 960 pixels.

* Quando o jogo estiver rodando aperte Alt + TAB, no Desktop clique CTRL + Alt + Del vai aparecer uma janelinha va na guia Processos e procure por gta_sa.exe clique com o botão direito do mouse em cima va em Definir Propriedade : Acima do normal ou Alta.


Espero ter ajudado, se isto ainda não funcionou procure a versão mais atualizada do Directx ou mude seu monitor para um mais atualizado.

David disse...

Oi Pablo, esse enb é mt bom e rodo levin aqui mas tou usando um outro que é bem mas pesado mas roda levin.
Eu tava usando esse ai com o mod Gta Ultra HD, vlw pelo belo enb ;).
Meu Sistema:
SO: Windows 7 Ultimate
Placa de Video: ATI Radeadon HD 6670 1gb
Ram: 4 giga (2x2) (vou comprar uma placa mãe nova e atolar 2 com 4 Giga cada uma vai ser um total de 8 giga)
Placa mae: um Lixo... prefiro n dizer XD dexa troca mas é da Positivo ddr2 (ja da pra saber que é ruim :p)

Anônimo disse...

q merda fica tudo embaçado

Anônimo disse...

sabe se ele funfa NA INTEL G41 CHIPSET GRAPHICS GMA X 4500??

O PC EH UM POSITIVO COM 6 GB DE RAM

Gabriel nunes disse...

o colega minha placa de vídeo e uma Geforce 7100,2.00 gb de RAM, então eu queria saber se este enb series que ta ai roda no meu pc.eu também tenho tenho outra pergunta porque o gta as vezes da um bug de sumir a rua.

Pablo Dunke disse...

Precisa de um boa placa de vídeo para rodar.

Em placas de vídeo on-board o mod não fica legal, já nessa GeForce 7200 pode rodar, mas talvéz você precise desabilitar algumas coisas.

2 de março de 2012 às 22:02
mizael disse...

parabens manow fica bom mesmo ein muito bom exelente!

Miguel Ferraz disse...

Bem, vou ensinar a configurar seu ENB! Abra seu diretório, abra seu arquivo ENBSeries que foi colocado na pasta GTA San Andreas. Estará com muitas informações e números, eles moldam o gráfico do jogo.
Apaguem tudo e coloquem o seguinte:

[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=1
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=0
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=1
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
UseMRTRendering=0
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=1
EnableMotionBlur=1
EnableWater=0
EnableShadow=1
DepthBias=0
EnableDepthOfField=1
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyScreenshot=44
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=25
ChromePower=40
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=1
UseLowResReflection=0
ReflectionSinglePass=0
UseEnvBump=1
EnvBumpAmount=500
EnvBumpOffset=500
ReflectionFlip=1
[BLOOM]
BloomPowerDay=30
BloomFadeTime=10000
BloomConstantDay=10
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=10
BloomCurveDay=15
BloomPowerNight=10
BloomConstantNight=10
BloomCurveNight=10
BloomScreenLevelNight=5
BloomAdaptationScreenLevel=0
BloomAdaptationMultiplier=0
BloomAllowOversaturation=0
BloomMaxLimit=15
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=0
FilterQuality=0
DarkeningLevel=30
BrighteningLevel=0
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=10
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLighting=1
FadeDistance=3
UseForAlphaTest=1
UseForAlphaBlend=1
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=10
ScreenLevelDay=0
ScreenLevelNight=10
DarkeningAmountNight=-10
GammaCurveDay=1
GammaCurveNight=3
ColorSaturationDay=-3
ColorSaturationNight=-3
UsePaletteTexture=0
[WATER]
UseWaterDeep=1
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=60
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=60
ShadowScreenLevelNight=20
ShadowQuality=0
UseShadowFilter=1
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=0
MaxAnisotropy=8
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=1
MotionBlurVelocity=40
MotionBlurRotation=40
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=2
DOFNumberOfPasses=2
DOFFocusRange=80
DOFBlurinessRange=2

Essas são as configurações para um PC fraco, se não rodar ainda recomendo que troque a placa de vídeo, ou diminua e resolução e a qualidade gráfica.

Ótimo post e ótimo blog, Abraços.

Miguel Ferraz disse...

O "bug" de sumir a rua é mais um erro, demora para carregar a textura, porque o jogo e extenso, esse bug não causa nada. Não sei se Patchs de correção e melhoramentos gráficos concertam isso, mas dê uma pesquisada.

Miguel Ferraz disse...

Não tou querendo fazer propagando nem nada, esse ENB é bom mais eu gostaria de recomentar um outro Mod muito bom.
http://www.gamevicio.com/i/downloads/4/4835-gta-project-reality/

Como vocês podem ver, o Mod espalha melhor a fumaça, ajusta as nuvens, melhores explosões e a água fica sensacional, sem contar que em com um ENB Series muito bom.

Roda muito bem, é leve e não tem muito lag, talvez em placas on-board não rode.
Abraços.

Marcelo disse...

mano esse enb serie e um pouco pesado pra que nao tem placa de video mas no meu rodo com 15 a 20 fps sem placa off bord. sem enb fica 60 fps a 65 meu processador e core i3 3.30 ghz

robson disse...

Cara eu tenho uma gtx 550 ti e minha tela fica azul vermelha verde se eu mexo o mouse e miro para o chao fik com os graficos normais da ENB
resposta??

Anônimo disse...

Oi Pablo não consigo abrir o menu da nb com a tecla shift+enter

Anônimo disse...

Oi @pablo eu não consigo abrir o menu apertando as teclas shift + enter

GTA V

Mensagens

Visualizações