Tutorial de Como Instalar Carros, Armas e Camisas


Vou demostrar como instalar um carro e quem sabe armas e camisas agora, em alguns passos faceis de se entender!
Se você quer somente instalar um carro simples, tenha em mãos o GGMM.
Mas se você quer instalar um carro tunável, ou camisas e armas tenha em mão também o Alci´s IMG Editor.

Instalação do Carro - GGMM

Primeiro olhe os arquivos do carro. Como exemplo vamos pegar o Audi A3. Localize inicialmente arquivos no conjunto:

flash.dff
flash.txd
ReadME.txt

Depois disso, abra o arquivo de texto. Localize as quatro linhas necessárias para a instalação:

Handling.cfg: FLASH (e mais uma infinidade de números);
Vehicle.ide: 565, flash...
Carcols.dat: flash, 1,1, 67,67, 32,32, 90,90
Carmods.dat: flash, exh_a_f, exh_c_f...

Vamos detalhar um pouco mais as linhas. Carmods é a mais necessária de todas, pois se tiver nela incluído um item que um carro não pode suportar, irá dar erro certo. O objetivo dela é demonstrar ao jogo quais peças de tuning e equipamentos o carro pode suportar. Já a Carcols é a menos necessária, devido a ela determinar a cor dos carros, e os carros suportarem qualquer cor.
Caso queira, as cores mais utilizadas por mim até hoje são:

Preto: 0,0,
Branco: 1,1,
Vermelho: 3,3,
Amarelo: 6,6,
Verde: 47,47,
Azul: 131,131,

Lembre-se que as cores trabalham com números em dupla! Mas não se preucupe em errar, pois a única coisa que irá acontecer é haver um cor não desejada no meio. Voltando ao tutorial, a linha Vehicle.ide é a determinação de coisas simples, como se o carro será usado por ricos, pobres, trabalhadores,... dados gerais sobre o carro. E a última, Handling.cfg são dados estruturais do carro, como o seu peso, a localização do seu pneu, o seu tamanho, como faz as curvas, qual sua velocidade máxima e afins.
Terminado a parte da coleta de linhas, vamos para a instalação, no GGMM. Veja na imagem:



1: Procure por flash na barra de pesquisas.
2: Abra a aba Installer e clique em Create Backup.
3: Abra a aba Installer e clique em Manual Mod Installer.



Agora cole uma por uma as linhas já conseguidas. Primeiro a linha Vehicle.ide, depois a linha Handling.cfg, agora pule a terceira casa: essa linha não é usada para carros. Agora a quarta: Carcols.dat e por último nas linhas a Carmods.dat.
Chegou a hora de instalar o carro mesmo! Clique na pastinha do lado direito do campo DFF Model e localize no seu computador o tal arquivo. Depois faça a mesma coisa para o campo TXD Textures. Na última, não é necessário colocar nada também.
Agora estamos quase no fim, a única coisa necessária e clicar no botão no canto direito inferior: Install. O GGMM faz o resto, pegando os dados e os salvando. O carro está instalado.

Instalação das Peças de Tunning e Paintjobs - Alci´s IMG Editor

Feche agora o GGMM, ele não é mais necessário. Agora entramos na parte de se instalar as partes de tunning, pelo qual o GTA Garage Mod Manager não pode mais fazer nada. Antes de fazer algo, eu lembro que está segunda parte também pode ser usada para instalar camisas, armas, e todo e quaisquer modificações que necessitem de acessar qualquer arquivo com extensão .img. Então abra o programa Alci´s IMG Editor. Ele irá estar assim:


1: Clique na pasta para abrir algum arquivo com formato .img.
2: Vá na pasta models, dentro da pasta GTA San Andreas.
3: Abra o arquivo gta3.img. Ou abra o arquivo player.img caso queira colocar uma camisa ou roupa. Caso queira colocar uma arma, abra o arquivo gta3.img!
Bom, feito isso estamos nesse estado:



Clique na flecha indicada! Então irá abrir um janela para você selecionar os arquivos nos quais você quer colocar no jogo. Selecione todos os arquivos de extensão .dff e .txd, como no exemplo do Audi A3:



Clique em abrir. Aperte Ctrl+S para salvar toda a entrada, e depois feche. Pronto, você conseguiu instalar o seu carro tunável, ou sua camiseta, ou sua arma, ou qualquer outro.

Dúvidas perguntem. E valeu à todos que estão além de acessando, divulgando esse blog, abraços.

12 comentários:

Anônimo disse...

Belo Tutorial.

Pablo Dunke disse...

Valeu mesmo.

22 de março de 2008 às 18:51
Anônimo disse...

opa a onde eu boto o body ckit nos carros

Anônimo disse...

Putz cara agora fudeu tudo deu uma embolera daquelas é ali o
Abra o arquivo gta3.img. Ou abra... deu uma embolera dali pra frente entndi é nada
tem um jeito de explicar um pouco + facil?

MK disse...

nao achei
Handling.cfg: FLASH (e mais uma infinidade de números);

Vehicle.ide: 565, flash...

Carcols.dat: flash, 1,1, 67,67, 32,32, 90,90


Carmods.dat: flash, exh_a_f, exh_c_f...

Pablo Dunke disse...

Anônimo 1, você coloca os arquivos dos bodykits dentro do gta3.img, com o Alci´s IMG Editor.

---

Anônimo 2, seguinte:

Abra o gta3.img se você quer instalar armas.
Ou abra o player.img se quer instalar camisas.

---

Mayke, procure no leiame dos carros essas linhas.

Se não encontrar nada, deixe-as em branco.

Abraços.

9 de abril de 2009 às 16:51
Cristiano Oliveira disse...

Este tutorial é para o GTA San Andreas?
Voce nao podia fazer para o Vice City?

Universal Blogger disse...

Poxa cara da 1 ajudinha ai..
eu fui estalar 3 armas:
1 de teletransporte (ela fas 1 bagulho la que abre 1 portal show )

otra de ant gravidade

e otra arma mt estranha que joga 1 jato de lus que distroi tudo.

ai eu fui la e fis tudo sertinho so que nao deu serto, nao axei as armas no jogo.. sera que tem que fase algum comando para faser elas aparecerem?

ou sera que e pq as armas nao sao .dff ? (elas sao .cs)

para me ajuda fale aqui no blog ou pelo email gabriel_rock-metal@hotmail.com , muito obrigado =D

Pablo Dunke disse...

Não trabalhamos com o VC, infelizmente.

Sim, provavelmente precisa fazer algum comando especial para ativar as armas que você falou.

25 de outubro de 2009 às 20:50
Unknown disse...

aff mnao instalei as armas pelo gta 3 img e as armas ficaram brancas q q eu fasso

Anônimo disse...

poha meu gta aorh nun entra m ais de erro

Anônimo disse...

eu coloco os carros no gta,muito mais facil,coloco com o programa(SAMI)

GTA V

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