Tutorial de Como Instalar Rodas


Muitas dúvidas sempre aparecem quando há algo novo para se instalar, e com suas rodas não haveria de ser diferente. É por isso hoje que venho ensinar como instalá-las, num tutorial simples e de fácil entendimento.



A roda utilizada no tutorial será uma da Pirelli, que está demonstrada, já instalada, na imagem acima. Caso queira baixá-la para seguir exatamente o tutorial, siga o link.



Ao fazer o download, você pode notar que existem quatro arquivos no conjunto. Serão eles:



1: Uma simples imagem. Nada de mais, somente uma previa de como a roda ficará no seu game.
2: Arquivo de texto com informações sobre a roda. De grande importância daqui a pouco.
3: É o modelo da roda. Sem esse arquivo ela não existe.
4: É a textura da roda. Se esse arquivo não estiver com os outros, provavelmente ele ou já está no jogo ou está dentro de algum outro arquivo vindo.

Primeiramente pegue o seu Alci´s IMG Editor, e abra o arquivo gta3.img com ele. Do seguinte modo:



Agora adicione os arquivos .txd e .dff da roda, da seguinte maneira:


1: Clique no botão Import.
2: Selecione tanto o arquivo dff quanto o txd.
3: Aperte o botão abrir.

Feito isso, você salva apertando Ctrl+S no teclado e sai. Finalizamos a primeira parte. Agora vamos para a segunda. Abra o arquivo de texto vindo e ache a seguinte linha:



Copie-a inteiramente, e dê uma atenção especial ao primeiro número. Terminado o Ctrl+C vá no seguinte diretório:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA San Andreas\data\maps\veh_mods

E abra o arquivo veh_mods.ide. Lá procure a linha com o número no qual você deveria ter dado a atenção especial. No nosso caso, a linha começando por 1078:



Selecione a linha com o número indicado, e a substitua pela linha que você copiou anteriormente. Salve e feche. Geralmente ao não fazer esse passo, suas rodas ficavam brancas. Mas agora esse problema não vai existir. Agora o mais fácil e importante: JOGAR! Até a próxima.

Mercedes Benz CLK 500


Confortável, ágil e atraente! Não tem como esse carro não chamar a sua atenção. De ponta a ponta é possível ver o seu estilo limpo e grandioso, que o faz um dos conversíveis mais estilosos do mundo.



Depois da breve descrição, é hora de entrarmos em seus detalhes. E não são poucos. A começar pela sua modelação e texturização, sendo uma mais perfeita que a outra. Seu reflexo não fica atrás, tornando o carro extremamente realista.



Se seu exterior é maravilhoso, seu interior é magistral! Detalhe por detalhe, milímetro a milímetro. O conjunto é perfeito!



E se já não bastasse ser um carro perfeito, ele ainda vem com mais. A começar por suas 4 paintjobs, cada uma melhor que a outra.



Fora as suas peças de tunning, que são de perfeito encaixe no carro. Se ele já voava antes, não tente imaginar como ele fica.



Sem mais comentários... Apenas siga em frente e agarre esta máquina!

2º Campeonato de Melhores Carros GTA Loucura


Depois de um curto período de atrasos, trazemos hoje os concorrentes do 2º CMC GL. E são eles:


Douglas Andrade


Leonardo Gerhard


Renato Menezes


Livio Portela

Então: mãos no mouse, porque a disputa já começou.

Colheitadeira New Holland TX 34


Uma das inúmeras diversões no seu San Andreas é achar uma colheitadeira e ir fatiando qualquer um que aparecer na sua frente. Mas para fazer isso com estilo você precisa da bela New Holland TX 34.



Muita bem produzida ela vem em diversas cores, todas muito bonitas. Sua modelação não precisa de comentários, ela é perfeita nesse quesito.



Sua texturização é maravilhosa e sua dirigibilidade sensacional. Esse último é de grande importância, pois em San Andreas é um pedestre mais rápido que o outro...



Realmente muito boa. Então não perca tempo: aproveite!

Bug do Pedestre Voador


Um bug tão comum quanto a noite, tão fácil de se ver quanto um policial. Assim é o bug do... na verdade dos pedestres voadores. Um atropelamento errado e lá está ele: um corpo voador.



Por ser um bug bastante comum, as vezes ficamos irritamos com ele. Embora ele seja corrigido pelo desaparecimento do corpo após algum tempo, outro fato que não é muito bonito de se ver.



Mas felizmente Grand Theft Auto San Andreas é muito mais que isso, fazendo com que nem notemos coisas como essas a maioria das vezes. Agradecimentos ao leitor Jean Leonardo Petuco, pela idéia do post e pela segunda imagem.

Ford E-150


Não muito famosa no Brasil, mas de encaixe perfeito com o seu jogo. Ao substituir o burrito, a E-150 faz com que seu jogo fique inovadoramente diferente, principalmente no interior de SA.



Com uma modelação fora do comum, fica difícil achar quaisquer defeitos em sua carroceria. Seu reflexo também é magistral, devido ao capricho na realização da textura.



Suas cores contribuem muito para essa obra prima, que ainda contém um interior magnifíco e uma traseira de dar inveja. Suas rodas são tipícas de um clássico, e só fazem o conjunto ficar perfeito e fechado.


Decididamente um ótimo carro. É uma pena não baixá-lo.

Camisa do São Paulo


Desde 1930 o São Paulo Futebol Clube faz a alegria de muitos torcedores por todo o Brasil. Com uma história de vida considerável, é difícil não haver uma camisa no seu San Andreas para tamanha grandeza.



Muito bem modelada, ela não fica atrás de nenhuma das camisas postadas até hoje aqui no blog.



Perfeita para uso diário em qualquer missão do seu game.

2º Campeonato de Melhores Carros GTA Loucura


Voltamos hoje com o 2º Campeonato de Melhores Carros GTA Loucura, que escolherá ao longo de uma semana inteira os 3 melhores carros enviados por você, leitor. Mande-os para o seguinte endereço eletrônico:
contato@gtaloucura.com

Envie a imagem do seu carro tirada pela câmera do Carl junto com o seu nome, até o dia 18 de Maio de 2008. A votação começa dia 19, e dia 26 mostramos o grande campeão.



O vencedor terá direito de produzir uma postagem sobre qualquer carro ainda não colocado no blog. Com exceção de carros travados ou bugados. Boa sorte e inscreva-se!

Volkswagen Saveiro Tunada


Com um estilo único, essa Saveiro dá o que falar. Muito bem modelada e bem texturizada, suas voltas por San Andreas mudarão totalmente.



Seu exterior é lindo. Com detalhes por todos os cantos, fica difícil escolher se são as rodas, o capô, os retrovisores ou as luzes o melhor de tudo.



Seu interior também está caprichado. Fora suas modificações que podem deixar o carro mais bonito que está, colocando desde spoilers até novas rodas.



E então? Mãos ao volante!

Guitarra Fender® VG Stratocaster®


Com uma idéia bastante inovadora e atraente, esse guitarra conquista multidões por onde passa. Tendo um design muito bom e uma modelação perfeita, fica difícil no minímo não testá-la.



Mas ela não foi produzida para ser usada como instrumento ou algo relacionado. Sua única utilidade real é a de arma, já que substitui a shotgun no game.



O resto, só baixando pra saber.

Camisa do Coritiba


Continuando a nossa longa série de camisas de time, hoje apareço aqui com a do Coritiba Futebol Clube.



Muito bem produzida, ela foi feita para a alegria de todos os coxas. Se você é alvi-verde, não demore nem um segundo mais para colocá-la no seu game. Será alegria certa.

Cemitério de San Fierro


Um dos meus lugares favoritos de San Fierro é o seu cemitério, lugar no qual tem bastante coisas para se observar. Ele tem diversas lápides e túmulos, esses nos quais com alguns Egg Easters.



Entre alguns dos Egg Easters, estão algumas lápides que contém o escrito RIP Opposition que pode ser traduzido como morte da oposição. E a data 1997-2004 significaria os anos de lançamento de GTA I e GTA San Andreas respectivamente.



Outra doidera nesse cemitério são os pedestres, que ficam lá como se fossem uma praça: sentados e admirando a paisagem. Aconselho você a visitar o local vivo ainda.

GTA V

Mensagens

Visualizações